Comprove a qualidade dos nossos serviços!
Confira abaixo as soluções que podemos oferecer.
Gestão Integrada
Gestão Exclusiva
Serviços Pontuais
Apuração de balancetes. Elaboração e controle de livros contábeis. Escrituração contábil e obrigações acessórias, conforme vigência.
O departamento contábil não se limita apenas ao fisco, mas a um melhor gerenciamento empresarial, sendo possível diminuir custos e despesas, visando qualidade e agilidade em seu processo para que a sua empresa possa traçar novos horizontes.
A contabilidade realiza a escrituração dos fatos e registros financeiros, fiscal e trabalhista, assim como a conciliação e geração de demonstrativos contábeis para a melhor gestão da empresa.
Procedimentos
• Escrituração contábil, conforme norma vigente;
• Conciliação e composição de saldos;
• Apuração de resultado do exercício;
• Elaboração dos demonstrativos contábeis;
• Elaboração e controle de livros contábeis;
• Análise de desempenho financeiro;
• Apuração dos impostos de âmbito federal;
• Obrigações acessórias vigentes no exercício;
• Atendimento à auditoria.
Processo de movimentação fiscal, mantendo sempre uma apuração segura dos tributos, já que a carga tributária da sua empresa é um fator relevante em seus negócios. Escrituração de notas fiscais (serviço, entrada e saída). Apuração de impostos. Elaboração e controle de livros fiscais. Orientação e auxílio na aplicação dos dispositivos legais. Emissão de guias.
O departamento fiscal realiza a apuração dos impostos visando a seguridade de sua empresa, em face de nosso complexo sistema tributário nacional.
Procedimentos
• Escrituração de Notas Fiscais (serviços, entrada e saída);
• Orientação e auxílio na aplicação dos dispositivos legais;
• Apuração de impostos;
• Emissão de guias (ISS, ICMS, DAS, DARF e outras);
• Elaboração de obrigações acessórias vigentes nos exercícios;
• Elaboração e controle de livros Fiscais;
• Atendimento às fiscalizações.
Elaboração e cálculo da folha de pagamento, apuração dos impostos e emissão das guias de recolhimento. Orientação e controle da aplicação CLT.
O Departamento Pessoal acompanha as aplicações e sanções trabalhistas, previdenciárias e sindicais, elaborando a folha de pagamento, apurando os tributos e gerando as guias de recolhimento.
Mantendo-se em constante atualização da legislação e convenções, para que sua empresa tenha a melhor gestão sem os riscos de leis trabalhistas.
Procedimentos
• Orientação e controle da aplicação CLT;
• Manutenção e registro de empregados e serviços agregados;
• Elaboração de Folha de Pagamento;
• Cálculo de encargos trabalhistas;
• Emissão de guias de pagamentos de encargos e tributos;
• Cálculo de fárias 13º e rescisão;
• Elaboração de termos de contrato e rescisão;
• Elaboração de declarações e informes de rendimentos.
Planejamento tributário (elaboração de relatórios periódicos para verificar o melhor sistema de tributação, por meio de procedimentos legais e otimização de resultados). Elaboração da elisão fiscal (planejamento por métodos legais para diminuir o peso da carga tributária imposta para as empresas). Elaboração de obrigações acessórias. Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. Certidões negativas em geral
O Departamento tributário confere e relaciona as informações entre as obrigações acessórias, buscando uma assertividade nos processos e diminuindo fatores de riscos para sua empresa.
Realizando análises e planejamento tributário periódicos, visando o melhor enquadramento na tributação da empresa, evitando recolhimento majorados.
Procedimentos
• Análises tributária;
• Planejamento tributário,
• Elaboração e acompanhamento de pedido de restituição;
• Análise e transmissão das obrigações acessórias.
Constituição, alterações e encerramento de empresas. Emissão e regularização de alvarás de licença e funcionamento. Processos administrativos junto aos órgãos públicos. Holdings familiar e comercial.
O Departamento Societário realiza consultoria e acompanhamento nos processos legais da empresa (desde aberturas de empresas, registros até o encerramento).
Visando orientar nas questões jurídicas, em atos societários e processos administrativos.
Procedimentos
• Abertura de empresas;
• Alteração de Empresas;
• Transformação de Tipo Jurídico das Empresas;
• Regularização de empresas (dissolução societária, incorporação, fusão, cisão);
• Alvarás e Licenças de Funcionamento;
• Processos Administrativos junto aos órgãos públicos;
• Encerramento de empresas.
Um bom empreendedor sabe que a saúde financeira da empresa é muito importante. Principalmente para empresas com um grande fluxo de movimentação financeira. Não deixe que as contas atrapalhem seu planejamento. Descubra o melhor processo para sua empresa.
Buscamos oferecer um suporte exclusivo e alinhado aos objetivos da sua empresa, tanto nas rotinas do departamento, quanto no bem-estar do colaborador. Por meio da gestão de recursos humanos, é possível engajar seus funcionários e trazer lucratividade, aumentando a produtividade com qualidade.
Alteramos os contratos de diversos setores, tanto para fusão, aquisição como dissolução, entre outras alterações.
Faremos uma revisão da carga tributária da empresa, buscando, dentro das possibilidades, soluções mais vantajosas para a empresa e o cliente.
A revisão tributária fará uma análise sobre todos os valores pagos pela empresa. O objetivo é verificar se houve algum pagamento indevido ou a falta de pagamento.
Para empresas com pendências ou negativadas. Fazemos uma análise sobre os débitos que a empresa tem e buscamos facilidades em parcelamentos com reduções de juros.
A perícia contábil é necessária em casos de processos, em que uma das partes solicita uma revisão dos documentos contábeis por uma ordem judicial.
Fazemos a declaração anual do Imposto de Renda de Pessoas Físicas durante todo o ano. Além da declaração de saída definitiva do país e declaração de residentes no exterior.
Confira abaixo as soluções que podemos oferecer.
Solicite um orçamento
CLIQUE AQUINa ARO Contabilidade nós trabalhamos com um método de 3 passos:
1 Análise
Sua empresa será analisada por meio de documentos, relatórios e histórico geral para verificar as necessidades e particularidades.
2 Execução
Atendemos às exigências legais e faremos a readequação do regime tributário do seu negócio.
3 Apresentação
Emissão de relatórios propondo melhorias, alterações, redução de custos e soluções que se adequem aos objetivos da sua empresa.