CofinsContabilidadeEconômiaEmpreendedorICMSNF-eNotíciasPISProdutividade

Vantagens da terceirização fiscal

Posted

Para muitos empresários os termos NCM, CST, CFOP, alíquota zero, alíquota monofásica, ICMS, PIS, COFINS e outros, podem gerar uma enorme dor de cabeça, pois, além da burocracia que envolve tudo isso, o tempo com esses assuntos podem gerar gastos desnecessários.

terceirização fiscal otimiza o tempo gasto, gestão de pessoas e procedimentos, para que a empresa possa focar nos objetivos sem restrições fiscais ou legais.

Mas, antes disso tudo, a terceirização fiscal analisa qual a melhor forma de tributação (Lucro Real; Presumido ou Simples Nacional), planejando a utilização de benefícios e créditos fiscais, com o objetivo de diminuir o impactos dos tributos no resultado.

Pode-se dizer então que, a gestão fiscal (serviço prestado na terceirização), trabalha como uma forma preventiva de evitar autuações fiscais, administrando as informações, estando sempre de acordo com a legislação e, na medida do possível, buscando as melhores e mais eficazes soluções para a saúde financeira da organização.

A gestão fiscal tem o objetivo de gerenciar aspectos tributários para que uma empresa esteja sempre de acordo com as leis, realizando todos os procedimentos obrigatórios dentro do prazo. Muitos acreditam que fazer essa gestão é simples, pois é só o cumprimento de leis, mas a falta de uma boa gestão fiscal pode resultar em multas e sanções que, para algumas empresas (principalmente as menores), pode ser fatal.

Você precisa da nota fiscal

Como pessoas físicas, não temos o habito de guardar algumas notas fiscais ou até mesmo não fazer questão de recebe-las, mas isso muda quando estamos falando de uma empresa. Toda empresa precisa gerenciar suas notais ficais, tanto de entrada quanto saída. A nota fiscal é o registro comprobatório das transações da empresa, suas aquisições, vendas, baixas e etc. seu detalhamento permite um registro do qual é possível realizar análise das movimentações.

Para o empresário isso é de grande importância, pois auxiliará na coleta de dados de tudo que acontece no dia-a-dia, podendo analisar minuciosamente se o cafezinho da tarde está ou não, impactando as finanças.

Objetivo pós analise

Após a entrega do fechamento fiscal para a empresa, o empresário poderá saber onde investir e de que forma pode-se economizar. Qualquer decisão pode ser tomada de maneira mais segura, quando se entende de onde está vindo e para onde está indo todo o dinheiro, permitindo ir mais além quando possível e
conter-se quando necessário.

Para muitas empresas a terceirização fiscal é indispensável, pois uma análise criteriosa dos gastos é o primeiro passo para uma boa administração dos seus recursos.

A gestão fiscal pode se tornar mais simples quando se tem uma contabilidade para auxiliá-lo.

Converse com um Gestor de Contas da Aro Contabilidade e tire suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.