EconômiaEmpregoFuncionários

Oportunidade de emprego. Mas, e o salário?

Posted

Muitos ficam felizes ao receberem a notícia de uma nova oportunidade de emprego, até o momento que o salário é mencionado. O entusiasmo pode se transformar em decepção ao ver o valor oferecido pela vaga.

Algumas empresas utilizam o método da pretensão salarial, mas no atual cenário econômico, as empresas não estão dispostas a negociar, sabendo que no mercado há pessoas disponíveis a receber um valor inferior com a mesma exigência de contratação.

Mas aceitar um cargo com pretensão salarial muito inferior ao que você procura, acreditando que futuramente possa vir a receber um aumento, é uma atitude um pouco arriscada.

Janaína Pires, coordenadora de Recursos Humanos da Aro Contabilidade, diz que: â??O Candidato não deve pensar somente no salário, mas também nos benefícios que a empresa oferece, buscando analisar como um todo, inclusive a situação da empresa no mercado atual. Agora, se mesmo assim o salário estiver muito baixo do que ele pretende, o indicado é não aceitar, pois não convém trabalhar desmotivado. â?

Ã? indicado que o candidato analise sua situação financeira, os prós e os contras que a nova oportunidade pode trazer. Pense no valor oferecido, mais os benefícios e faça o cálculo de tudo isso. Caso seja uma área que você atue, mas com oportunidades de novas experiências, é importante analisar. Depois pense no tempo gasto com transporte. Após â??pesarâ? tudo isso, você saberá se o salário irá compensar ou não.

Importante ressaltar que, por mais que o país esteja em crise, apesar de haver pessoas com mesmo nível que o seu aceite trabalhar por menos, você tem que saber o quão vale o seu trabalho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.