NotíciasProdutividade

Seis hábitos matinais que podem te levar ao sucesso

Posted

Já experimentou começar seu dia de forma diferente? A Revista Inc. publicou o â??segredoâ?? de grandes empreendedores como Steve Jobs, Oprah Winfrey e Jeff Bezos logo pela manhã. Confira!

1 Otimize ou crie tempo.

Otimizar o tempo é encontrar uma brecha nas 24 horas de um dia para fazer algo que você gosta. Acordar mais cedo para fazer exercícios, por exemplo, pode ser uma boa prática para começar a sua semana de forma mais produtiva.

Richard Branson, fundador do grupo Virgin, acorda bem cedo, 5 horas da manhã: “ao acordar cedo, eu sou capaz de me exercitar e passar um tempo com a minha família. Isso coloca a minha mente no ponto certo antes de começar a trabalhar”, afirmou o empresário em seu blog.

 

2 Alimente-se pela manhã.

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, dá uma dica simples e fácil: “coma o seu café da manhã.” O empresário afirma que para ter uma boa refeição, evita compromissos nas primeiras horas do dia e assim aproveita o tempo com a família. Alimentar-se pela manhã não é uma missão impossível e nem deve se tornar uma! Levantar trinta minutos mais cedo pode proporcionar um dia muito melhor.

 

3 Conecte-se com uma força maior.

A meditação, oração e outras práticas espirituais pela manhã pode ajudar você a se conectar com seu eu interior.  Oprah Winfrey, apresentadora da televisão americana, declarou que acorda antes das seis horas da manhã e dedica alguns minutos para algo maior que ela, uma divindade. Independente da religião ou crença, separar um tempo para autorreflexão auxilia na identificação de pontos fortes, desenvolve o amor próprio e fortalece a autoestima.   

 

4 Desafie-se com perguntas.

Um novo dia traz diversas situações a serem vividas e inúmeras possibilidades de agirmos e reagirmos diante delas. Steve Jobs, fundador da Apple, fazia a mesma pergunta todas as manhãs: “se hoje fosse o último dia da minha vida, eu ficaria feliz com o que eu vou fazer hoje?” Levantar dúvidas, soluções e respostas pode ajudar você a ter uma carreira muito mais produtiva.

 

5 Múltiplas atividades

Para Bill Gates, fundador da Microsoft, cada minuto é vital e deve ser aproveitado. Por isso, ele começa o dia exercitando-se em uma esteira e assistindo vídeos educacionais ao mesmo tempo. Uma dica é antes de ir para o trabalho e se preocupar com tarefas e perspectivas de curto prazo, dedique alguns minutos para olhar mais ao longe. Repasse mentalmente os seus principais objetivos de carreira e, se quiser, transforme suas ideias em anotações.

 

6 Utilize o tempo de ida e volta do trabalho.

Se no caminho até o trabalho você tem a possibilidade de ler livros ou assistir vídeos, aproveite esse tempo para aperfeiçoar seu conhecimento!  Sarah Blakely, fundadora da marca de roupas íntimas Spanx, por exemplo, usa o tempo na direção para ter ideias inovadoras: “eu moro a cinco minutos do trabalho, mas, de vez em quando, saio uma hora mais cedo apenas para dirigir por aí”, afirma.

 

Algumas atitudes podem levar você ao sucesso, isso é só questão de percepção e hábito. Não deixe que a vida ligue o piloto automático e te leve dentro de um táxi sem destino.

Fonte: Inc. Magazine