ComércioComprasConsumidorNotíciasVendas

Dicas para economizar e comprar com segurança neste Black Friday!

Posted

Aproveite as dicas para aproveitar ao máximo as ofertas da Black Friday, principalmente se as compras forem online. Os golpes ocorrem com mais frequência nessa data, já que os usuários fazem compras em maior fluxo e acabam acreditando na oferta mais baixa.

 

Dica 1: conheça os sites não recomendados e evite problemas.

 

O Procon disponibiliza uma lista com sites não recomendados para as compras online. Sempre escolha os sites de compras com as melhores recomendações: assim, o internauta tem mais garantias de receber o produto no prazo e em boas condições.

 

Site do Procon: sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

 

Dica 2: aproveite para fazer as compras de Natal.

 

A família é grande? Então aproveite a Black Friday para fazer suas compras de Natal e garantir uma boa economia nas festas de final de ano. Assim, é possível adquirir um bom presente com preço mais barato.

 

Dica 3: prepare o computador e a Internet.

 

O fluxo de acessos tende a aumentar na Black Friday, por isso é comum as quedas na conexão com a loja online. Lembre-se de garantir uma boa velocidade de Internet no seu computador para facilitar abrir várias páginas. Além disso, deixe o antivírus atualizado e ativo! Os ataques tendem a aumentar nesse período com o objetivo de roubar dados dos usuários e cartões de crédito.

 

Dica 4: denuncie irregularidades.

 

O site Reclame Aqui oferece uma plataforma especialmente para a Black Friday, onde os consumidores podem relatar os problemas durante o evento. � possível encontrar também algumas dicas de como fugir das enganações.

 

Agora, é só esperar liberarem as ofertas para começar a comprar!

 

 

Fonte: TechTudo

Disponível em: https://goo.gl/gJaP9I